Quais são os requisitos no teste de nivelamento?

Eu fiz o teste e apareceu, que o meu nível é o “C1”, mas tive alguns erros na parte gramátical.
Então gostaria de saber quais são os requisitos do teste, porque eu acho que não ta certo.
To incredula
Captura de ecrã 2024-02-08 122246

Hi Laura, :slight_smile:
O teste de nivelamento do app foi modelado através das especificações gramaticais e base de vocabulário dos testes da Universidade de Cambridge. Uma vez que este é um teste escrito de múltipla escolha que avalia principalmente o seu conhecimento de inglês geral (General English) através da leitura e memória, e não acessa suas habilidades orais na língua, é bem comum que o aluno sinta que foi nivelado um pouco acima de suas reais capacidades, pois provavelmente seu inglês falado não é tão bom quanto o seu inglês escrito, de exercício. Quase todo estudante de inglês acaba ficando em um nível ou dois níveis inferiores quando o assunto é teste oral. Você atingiu o C1 neste teste, mas provavelmente a nível de fala seu nível seja B1 ou B2. Lembrando que este tipo de teste nunca é 100% assertivo devido ao seu teor de conhecimento geral do idioma e do fator sorte ao escolher as respostas, mas é eficiente o bastante para te dar uma noção do seu atual nível de inglês, ok? Qualquer dúvida escreva aí. Study hard, my friend. :wink:

1 curtida