Gostaria de saber quantas palavras são necessárias para se começar a entender o inglês de forma tranquila sem tradutores ou outras pessoas traduzindo. Alguém sabe?
Para isso primeiro voce precisa dominar o verbo to be por completo em todas as formas, afirmativa, negativa, interrogativa, presente simples, passado, futuro, além de dominar todas as contrações exemplo: I am = I’m. / You are = You’re etc…
depois de ter dominado e decorado isso por completo voce ja se torna 50% fluente os outros 50% é adquirir vcabulario e decorar novas palavras voce pode fazer isso rapido em 1 mes com a tecnica de assistir filmes ou series com legendas em ingles e ir pausando e anotando todas as palavras que voce nao sabe em um caderno ou aplicativo de flash card, nao adianta voce decorar 1 milhão de palavras em ingles se nao dominar o verbo to be por completo como eu falei anteriormente se para ser fluente em ingles fosse só aprender palavras os brasileiros ja seriam fluentes pq todos nos sabemos o que significa, Yes, no, ball, game over, cat, dog, play, ok, start, mouse, music, video, online, offline, eletronic, car, home etc… entende o que digo ? a questao é voce saber formular as frases nao as palavras isso voce vai aprender automaticamente
Olá! Tenho visto em propagandas de cursos de inglês, sucessivas menções sobre domínio de quantidade de palavras, domínio de quantidade de expressões, domínio de expressões atuais, etc.
O que tenho reparado é que cada pessoa tem uma forma própria de assimilar e armazenar conteúdo para dar formato às ideias que deseja expressar, mas na hora de compreender diálogos, é que a coisa fica difícil, sobretudo porque quando falamos, escolhemos “as palavras que conhecemos para usar”, mas quando ouvimos, “não podemos escolher o que ouvimos”.
O colega Ronald, deu uma ótima ideia sobre assistir filmes em inglês. Lembrando que é preciso escolher conteúdo relacionado à linguagem que você costuma usar no seu dia a dia. Explico: Se você escolhe filmes de adolescente, muito provavelmente vai aprender as gírias e expressões usadas num contexto mais informal e popular. Se a escolha for por esportes, é certo que aprenderá expressões ligadas ao assunto, etc.
Assim, o critério de “quantidade de palavras” não é o determinante do “…entender inglês de forma tranquila…”. A resposta disso, passa muito mais no domínio da construção de frases e seus elementos + um listening apurado para identificar o que se ouve.
Minha experiência me lembra que eu (particularmente) sou capaz de ler, escrever, pronunciar corretamente, identificar forma de pronúncia em palavras que jamais ví, porém minha dificuldade com “listening” é enorme.
Enfim, vou tentar a sugestão de Ronald também. Vale a pena analisar sua maior dificuldade e focar nela. Good luck!
Boa noite,
Eu li uma vez que com 1000 palavras você consegue compreender em torno de 85% do inglês.
3000 palavras já sobe para 90 a 95%.
Em torno de 4000 palavras a pessoa pode ser considerada fluente.
Claro que existem exceções, se você pegar um texto de uma área específica (digamos engenharia) talvez com essas palavras mais usadas sua compreensão será bem menor.